O Tesouro que somos

Partilhas do mês de Outubro

Uma partilha em mês de Congregação

Comunidade do Noviciado

Noviciado

Este ano foi marcado por uma tónica jubilar.

Sim!

A comunidade no Noviciado está ligada por relações de proximidade com muitas das Irmãs jubiladas, pelo que os domingos foram vividos em celebrações jubilares nas comunidades das Irmãs Ana Cristina, Fernanda, Marta Alves (já na eternidade) e Sandra (Freiria, Livramento, Turquel, Ericeira, Nova Oeiras), e claro na celebração principal em Congregação no dia 15 de Outubro.

Noviciado

Em início de ano pastoral, e com os desafios lançados para este mês quer pelo nosso Governo Geral, quer pela Igreja, e pela sociedade em fase de maior controle da pandemia, partilhamos a certeza do amor providente do Senhor, e da comunhão com a grande comunidade já na Glória eterna, que connosco caminha, fazendo o nosso tempo valer para a eternidade.

Noviciado

Com naturalidade, os nossos dias foram sendo vividos num desenrolar de vida que permitiu ir dando sentido e realizando esta pertença a um caminho de conjunto de congregação. A necessidade de pormos os dons a render, associa-nos à missão de Igreja e compromete-nos com a vocação e cada pessoa à santidade, a partir da nossa vida no quotidiano, ao cumprimento da missão que nos está confiada de ajudar ao discernimento vocacional a serva de Nossa Senhora de Fátima, tudo fez parte.

Noviciado

Noviciado

Na providência do Senhor, até no dia 19  de Outubro, tivemos a possibilidade acolher no Espaço Pastoral 45 pessoas idosas que frequentam o Centro de Convivo  de Belas, que desde o inicio da pandemia nunca mais se tinham encontrado presencialmente, e alguns até nem tinham saído de casa. De forma muito simples participamos também neste bonito momento de relação e convívio entre gerações, e pusemos a render os nossos dons pessoais (canto, serviço), materiais (Quinta das Tílias) e espirituais (eucaristia).

Noviciado

Noviciado

Continuamos a caminhar na certeza que não podemos calar o que vimos e ouvimos e por  isso tudo o que temos vamos dar.

Quinta das Tilias 25 de Outubro de 2021

Não se esqueça de fazer o Lougout para sair em segurança desta Área Reservada.