Semana.com

 

Na passada semana de oração pelas Vocações um grupinho de 8 raparigas participou na Semana.com junto das Servas de Nossa Senhora de Fátima! Em cada dia era feita uma proposta de oração, que era enviada via whatsapp, com uma passagem do Evangelho, alguns pontos de reflexão e alguns pontos sobre a vida de Luiza Andaluz.

A cada dia de oração foi associado um verbo. No primeiro dia fomos convidadas a ACOLHER, no segundo a CONFIAR, no terceiro a ESCUTAR, no quarto a ADERIR, no quinto a SABOREAR, no sexto a SERVIR e no sétimo a ARDER.

Encontrámo-nos duas vezes via zoom para pequenos momentos de oração, partilha e também de diversão. No último dia fomos recebidas com muito carinho na Casa Geral, em Lisboa, onde podemos estar juntas, conhecermo-nos melhor, rezar juntas, conhecer algumas Irmãs e visitar o quarto de Luiza Andaluz! Foi uma semana onde procurámos estar mais próximas do Senhor para o Escutar e descobrir a sua Vontade para cada uma de nós, conhecemos mais Luiza, o seu carisma e a sua congregação. Tal só foi possível com a ajuda da Irmã e da Leiga que tão bem nos acompanharam ao longo de toda a semana!

«Com Luiza Andaluz… sigamos os passos de Jesus!»

 

Integrado na Pastoral vocacional – Servas de Nossa Senhora de Fátima, participei na semana.com. Semana em que nos é facultado material e orientação para orar e refletir a Palavra de DEUS.

É apresentada a vida e obra da fundadora da Congregação Luiza Andaluz, uma mulher, que é uma fonte de inspiração para nossa vida. O encerramento da semana é realizado com a celebração da Santa Eucaristia.

Visitamos a Casa Geral da Congregação, contactamos com as Irmãs residentes, e tivemos o privilégio de realizar uma oração na Capela junto ao quarto da Fundadora. Foi uma semana, intensa, da presença de DEUS.

«Que Deus tome o teu coração que ele aí faça a Sua obra!»
Luiza Andaluz