O Projeto SETE

Fonte: https://www.fatima.pt/pt/news/projetosete2021

O Projeto SETE é uma semana aberto a jovens dos 18 aos 25 que queiram dispor do seu tempo, vontade e dons para os colocarem ao serviço dos outros, acolhendo os peregrinos que vêm ao Santuário de Fátima. O programa da semana é composto por um tempo de formação, tempos de oração – incluindo uma manhã de retiro – e tempos de serviço voluntário. Os jovens fazem uma bonita experiência de comunidade entre si, partilhando vivências de fé, de convívio amigável e de trabalho.

Temos verificado que os jovens escolhem este voluntariado em Fátima porque, a par do desejo de se darem gratuitamente, procuram o seu caminho em Deus; procuram, por isso, o Santuário como lugar onde Deus possa ser encontrado e escutado.

Este ano, o Gabinete de Comunicação fez um pequeno vídeo com a entrevista a dois jovens (um jovem que já fez esta semana várias vezes e uma jovem que vem pela primeira vez), mostrando as suas motivações e em que consiste esta proposta.

Notícia: https://www.fatima.pt/pt/news/projetosete2021

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=INxZ21W0-OY

Creio que este ano, com o trabalho conjunto de vários departamentos e serviços do Santuário, os dois turnos do Projeto SETE que tiveram lugar, de 3 a 8 e de 10 a 15 de agosto, foram um tempo enriquecedor para os jovens que neles participaram. 

Ir. Sandra Bartolomeu