Nos passos de Luiza Andaluz…

No passado dia 29 de Setembro um grupo de doze alunos de EMRC do Externato da Benedita que integram o projeto #Levanta-te e Aproxima-te – Memórias e Modelos Impulsionadores, (no qual a congregação têm sido parceira e que materializa localmente os objectivos do CDJ),  estiveram em Santarém para conhecer  a vida e obra de Luiza Andaluz, o seu dinamismo de fé e de missão, visível  não só nos espaços físicos por onde passou e viveu mas essencialmente na obra social que iniciou, que hoje têm o seu nome, Fundação Luiza Andaluz, e na vida de quem lá trabalha  e de cada uma das irmãs que como ela se sentiram chamadas a se entregar totalmente a Deus como  Servas de Nossa Senhora de Fátima.

Irmãs Dina e Nilza, snsf

 

Testemunhos de alunos

Ir a Santarém, foi uma experiência muito gratificante, pois tive a oportunidade de saber mais sobre a história de Luiza Andaluz, a Fundação, as portas do Sol, a igreja do Milagre, entre outros locais.

Gostei muito de estar com as irmãs mais velhas, mas aquilo que me tocou mais foi visitar a fundação Luiza Andaluz, porque me pôs a refletir sobre diversas crianças que foram tiradas aos pais ou que até mesmo perderam os pais e a entrega daqueles que tomavam conta de todas aquelas crianças, sensibilizou- me.

Esta foi uma experiência fantástica e espero participar em as outras.

Margarida  10.º ano

 

Na ida a Santarém fui conhecer a vida de Luiza andaluz e perceber como ser como ela.

Visitar a casa onde vivia e viver uma pequena exposição sobre a sua vida. Almoçámos nas portas do Sol e de volta passámos pela casa do primo de Luíza Andaluz que foi a primeira casa onde ela acolheu as crianças (…)

Raquel 8.ºano

 

Eu achei uma experiência magnífica!

Gostei muito de falar com as irmãs mais idosas, elas eram muito divertidas tinham alma jovem. Também achei interessante ir à igreja do Santíssimo Milagre (…) E fiquei a saber mais sobre a vida (história) Luiza Andaluz.

Sónia 10.º ano

 

Outros testemunhos  https://www.facebook.com/EcbExternatoBenedita/posts/638806344170970

Fundação Luiza Andaluz
Fundação Luiza Andaluz