Missa de 30.º dia, no Centro de Nossa Senhora de Fátima

> Angola

Celebramos hoje, dia 2 de junho, a missa do 30.º dia da morte da nossa muito querida Irmã Maria Adelaide Ferreira Franco, das primeiras Irmãs Servas de Nossa Senhora a chegar a Angola, como Missionária, em 1997. Iniciámos às 6h com a oração de Laudes.

Foi no Centro de Nossa Senhora de Fátima, que faz parte da Paróquia Nossa Senhora da Paz, no Bairro Rocha Pinto. Esta celebração foi presidida por sua Excelência Reverendíssima Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, que se ofereceu para o efeito. Na homilia destacou a sua admiração e coragem desta Irmã, que em tempo de guerra e com avançada idade não hesitou em vir, dar a sua parte “o que tenho vou dar-te”, na construção do Reino de Deus, nestas terras de África. Bem-haja Irmã Adelaide, bem hajam Irmãs, pela vossa presença, trabalho, testemunho de vida e amor à Igreja. Sinto que têm muito amor pela Igreja”.

A igreja estava repleta, o coro Santa Mónica, bem organizado a animar. Não faltou o protocolo, os acólitos, o Pároco, Padre Álvaro Boavida Caica… (parecia uma missa dominical). Seguiram-se os cumprimentos, incluindo a chará da Irmã Adelaide.

Por tudo Deus seja louvado. Certamente a Irmã Adelaide no Céu ficou feliz por esta celebração, porque muitos a recordavam com saudade.