Vivência do Tríduo Pascal- Juniorado

As irmãs juniores com a sua mestra reuniram-se na casa da Avenida do Brasil, para juntas viverem o Tríduo Pascal, formando assim uma comunidade por uns dias. Uma vez que nenhuma de nós estava na sua paróquia, fizemos uma experiência diferente, sendo peregrinas pela cidade de Lisboa. Peregrinámos à descoberta de em cada dia, em diferentes igrejas irmos adentrando no mistério Pascal.

Começamos pela Sé na Missa crismal, e percorremos depois várias paróquias nas diferentes celebrações: Arroios, Campo Grande, São João de Brito e São João de Deus. Peregrinámos acompanhando os passos de Jesus, desde a sua última ceia, até à glória da Ressurreição. Peregrinámos ainda com o povo de Deus, numa bonita manifestação da nossa fé, a via-sacra pelas ruas de Lisboa, entre a igreja de São João de Brito e São João de Deus. Cada um de nós com a sua vela acesa, ia cantando, rezando, e estando em silêncio. As pessoas curiosas, vinham à varanda e acompanhavam-nos a rezar.

No domingo, o grande dia de Páscoa, celebramos a vida nova do Senhor Jesus Ressuscitado com a comunidade do Noviciado. Saboreámos os pratos de Portugal e da Guiné, e cheias de alegria partilhámos a refeição dando graças pela Boa Nova de Cristo Ressuscitado.