VI Assembleia Nacional da Família Andaluz Portugal

VI Assembleia Nacional da Família Andaluz - Testemunhos

No dia 9 de Fevereiro de 2019 decorreu na casa Madre Andaluz em Santarém a VI Assembleia da Família Andaluz Portugal.

Este foi um dia muito rico e cheio de emoções. Começamos por ouvir o Bispo de Santarém, D. José Traquina que nos enriqueceu com a sua presença e nos falou deste ano missionário que estamos a viver, como podemos ser missionários no nosso dia a dia? Abrindo-nos à vontade de Deus a nosso respeito, como Luiza Andaluz.

Seguiu-se a celebração da Eucaristia também presidida por D. José Traquina durante a qual 23 novos elementos fizeram o seu compromisso como membros activos da Família Andaluz Leigos e 29 fizeram a renovação do compromisso feito à 1 ano.

Depois do almoço os trabalhos continuaram com a apresentação dos relatórios de actividades anuais, da Coordenação Nacional e dos grupos, o Lançamentos da XXIV jornada da Família Andaluz, a 25 de Abril e a Assembleia terminou com a eleição da nova Coordenação Nacional para os próximos 3 anos.

Desta eleição resultou a seguinte Coordenação Nacional:

Coordenadora Nacional:    Andreia Azevedo
Secretária Nacional:          Susana Pereira
Tesoureira Nacional:          Vânia Ribeiro

"Se a vontade do Senhor for guia e farol da nossa vida, não haverá perigo de errarmos o caminho"
-Luiza Andaluz 

(Susana Duarte Pereira)

 

Confesso que foi um dia difícil para mim, sempre com a noção da minha insignificância, a minha incapacidade de ser aquilo com que me comprometia. Mas acabei o dia cansada e muito feliz. Foi um dia cheio de pessoas maravilhosas. Adorei ver as duas exposições de Luiza Andaluz, sempre enriquecedora.

Adorei visitar as meninas da Fundação onde sinto sempre uma grande presença de Luiza Andaluz e do seu amor pelos outros, especialmente por aquelas crianças, nos seus rostos, nas fotos e nos trabalhos que têm expostos.

Tudo isso me encheu de vontade de trabalhar, de me encontrar com Cristo, conforme referiu o Sr. Bispo, D. José. De estar com os outros. O compromisso deixou de ser um medo de não conseguir mas acabou por ser uma força para chegar mais longe."

(Isabel - Entrocamento)