Testemunhos dos Compromissos da Família Andaluz no Luxemburgo

Querida Familia Andaluz, sinto-me feliz por pertencer a esta Família.

Ao fazer o meu compromisso numa celebração, ao mesmo tempo íntima e comunitária, senti o apoio de todos os que comigo deram este passo, na presença e com o testemunho das Irmãs, do senhor Padre Sérgio, de todos os amigos e irmãos na mesma fé em Cristo e em Deus Pai.

Para mim é mesmo uma “honra”; desejar e tentar, ao meu nível, seguir os passos de Jesus, na vivência dos carismas desta nossa Irmã e Fundadora, Luiza Andaluz.

Quero ser fiel e viver o meu compromisso segundo as orientações dos Estatutos da Família Andaluz, que nos foram entregues a 11 de Fevereiro 2018, dia do nosso compromisso.

Com carinho e amizade

Maria Manuela da Silva Gonçalves

 

Os coordenadores prepararam-nos muito bem para a celebração deste compromisso, para esta cerimónia.

Para mim é uma responsabilidade. Serve para estarmos mais atentos ao que se passa à nossa volta e assim assemelhamo-nos a Luiza Andaluz.

Porque o compromisso foi na celebração da Eucaristia, a segunda leitura tocou-me ao coração na medida em que S. Paulo, nos convidavam a sermos imitadores de Jesus Cristo, procurando agradar a toda a gente; a fazer tudo para glória de Deus.

Acredito que Luiza Andaluz corresponde em tudo ao que S. Paulo nos diz; ela procurava agradar a Deus e ao próximo, aqueles que a rodeavam, pois as que a procuravam era todas bem recebidas com muito amor e carinho.

Gosto muito deste pensamento de Luiza Andaluz: “ser bom para com todos sobretudo para os mais pequenos e desprezados é o evangelho vivo”.

Amélia da Conceição

 

Parabéns a toda a Congregação das Irmãs S.N.S. de Fátima e Leigos Família Andaluz pela iniciativa deste compromisso de amor à Igreja e aos Carismas de Luiza Andaluz!

Espero agora que Luiza Andaluz me ajude a ser fiel a este compromisso para que a minha fé se fortaleça em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Para todos um abraço amigo.

António Borges

 

Ao fazer o meu compromisso de leigo da Familia Andaluz vivi sentimentos de muita alegria pois surgiu mais uma oportunidade na minha vida de poder praticar alguns pensamentos de Luiza Andaluz. Numa maior responsabilidade, este compromisso conduz-me mais à vida de oração e ao serviço das necessidades do próximo.

Carlos Cardos

 

Gostei imenso do dia do nosso compromisso.

Foi muito bom, muito espiritual.

O compromisso e a preparação para ele, como que me acordou para a minha missão como cristã e como membro da Família Andaluz.

Foi um momento de paragem e reflexão séria na minha caminhada.

Fico agradecida.

Conceição Costa

Mais testemunhos na próxima edição do Boletim Andaluz.