Sunset Prayer Ericeira

"Naquele dia, ao entardecer" lançámo-nos na busca da outra margem, sem saber aonde chegar, qual o caminho a passar e os desafios que poderiam aparecer pelo meio...

Mas foi para mim um momento lindíssimo. Poder encontrar Deus em cada pequenina coisa; observar a natureza tão esplêndida e singela, escutar o som do mar no horizonte e principalmente transpor um caminho com aparência de bosque, tão encantador, que nos levou ao pôr do sol radioso, fez-me sentir em perfeita harmonia e total união com Deus.

Nem sempre é fácil sair da zona de conforto e caminhar para algo desconhecido, temos dúvidas, anseios, medos, mas é o Mestre Jesus que nos diz: "Cala-te! Acalma-te! (...) Passemos para a outra margem!". E acredito ser só com Ele que conseguiremos ir mais longe, passar a margem, voar bem mais alto, na confiança de alguém que "dorme sobre uma almofada". Ele desafia-nos a lançarmos o barco ao mar e deixarmos o medo para trás, com a certeza de que temos uma âncora segura e forte, que nunca nos deixará afundar.

Foi então nessa confiança que caminhámos até à praia, em grupo, na presença de Jesus e de Maria e fomos recebidos por um esplendoroso pôr do sol. Parámos, unimo-nos ainda mais como grupo, partilhámos e contemplámos a beleza que Deus nos ofereceu. No entanto, como não nos quer o Senhor parados muito tempo à beira do caminho, só a olhar, continuámos caminho e atravessámos a margem. Nesse momento, o Senhor esperáva-nos com muito alegria e de braços abertos para nos receber num momento de Adoração Eucarística. Ficámos com Ele! 

É esta a experiência que trago do sunset prayer, um momento de luz e beleza, que quero continuar na minha vida. Sabendo que seguir Jesus é isto, nem sempre é fácil, podemos errar caminho, mas é maravilhoso porque Ele está sempre na outra margem para nós receber e ajudar. 

P. R. P, Ericeira - Portugal