Reelaboração do Projecto Comunitário - Bruxelas

No mês de novembro estiveram connosco as Irmãs Maria de Jesus Armés e Maria dos Anjos Vieira para nos ajudarem na reelaboração do nosso Projecto Comunitário.

Partindo da memória dos Projectos realizados anteriormente e de todo o trabalho que temos vindo a fazer em Congregação, foi-nos feita a proposta de elaborarmos o Projecto, seguindo o modelo anterior, e que tivesse em conta três aspectos:

- Incidir na busca da nossa identidade

- Apropriarmo-nos dos desafios e respostas mais frágeis e/ou mais aglutinadores encontrados

- Abrirmo-nos a Deus e a outros desafios que nos ajudem a realizar localmente o horizonte da Congregação.

Foram dias de muita reflexão, oração e confronto fraterno para ajustarmos as nossas vidas à beleza e exigências da nossa vocação, e à missão que o Senhor nos confia hoje e aqui como Servas de Nossa Senhora de Fátima.

Acreditamos que este trabalho, que quisemos fosse realizado num ambiente de liberdade, corresponsabilidade e comunhão fraterna, dará o seu fruto nas nossa vidas. Às Irmãs que a tanto nos ajudaram vai o nosso muito e muito obrigada.

A todas e a cada uma das irmãs, espalhadas por esse mundo de Cristo, desejamos um santo Advento para a vivência do Natal de Jesus na plenitude da alegria que Ele nos traz.

Irmã Rosária Cardoso Martins, Comunidade de Bruxelas