Passeio Fim de Ano Pastoral - Bruxelas

Testemunho do Grupo da FA de Bruxelas

Foi assim que o nosso grupo terminou mais um ano Só Tu Senhor!... O grupo reuniu-se e fizemos o nosso passeio anual dia 06/07/2019. Desta vez o nosso destino foi andar por Bruxelas: fazer visita e momento de oração ao pequeno Santuário de Nossa Senhora de Lurdes em Jette e depois seguirmos para um parque onde passaríamos o resto do nosso dia.

Para alguns elementos do grupo este Santuário era desconhecido: pois sabendo nós que este Santuário tem em França a sua origem, e este é apenas uma réplica pequena cópia daquele). O dia chegou e não foi fácil chegar ao alto da cruz : sempre com a vida tão preenchida, muitas coisas ficaram por fazer: a casa ficou por limpar, as compras por fazer, a família teve que se arranjar sem a nossa presença e sei lá que mais... Mas poder dizer: Senhor estamos aqui, Tu foste mais importante para nós!...

O dia estava lindo e o grupo estava animado e feliz ! Fizemos o nosso momento de oração preparado pela Irmã Rosária : ali oramos, refletimos, contemplamos e convivemos ; pois deu para tudo. Mas estar com o Senhor no alto da Cruz foi surpreendente e escutar as maravilhas da mãe natureza naquele espaço, que parecia ser só Teu, mas que se tornou tão nosso. Íamo-nos dando conta de que o sol brilhava por entre os ramos das árvores e os passarinhos cantavam a jeito de melodia, naquele momento de silêncio da nossa reflexão contigo Senhor!

Afinal foi boa a experiência e muito gratificante . Os nossos planos acabaram por ali. Já não houve visita ao outro destino : retirámo-nos daquele lugar bem preenchidas e fomos para um pequeno parque próximo dali, e fizemos o nosso piquenique partilhado pelo grupo e a ali pusemos a conversa em dia: jogos, gargalhadas e despedidas se fizeram porque as férias estavam à porta.

E que mais? Terminamos assim o dia muito gratas a Deus e à Irmã Rosária pela preparação do nosso encontro, também pela partilha do grupo em momentos de oração com intenções especiais, sem esquecer alguns elementos do grupo que não puderam estar e pedimos a Deus que no próximo ano se sintam mais corajosas e com melhor saúde para nos acompanhar ...

Assim agradecemos a Deus por mais um ano !

''Que seja Maria a depor Jesus no nosso coração em cada dia do próximo ano 2019/2020 “
Luiza Andaluz

Manuela Rocha, pelo grupo da Família Andaluz