Passeio da Comunidade de Luxemburgo

No final de mais um ano de missão, onde cada uma de nós procurou dar o seu melhor, fomos neste dia "dar cumprimento" a um dos pontos do programa comunitário:  o passeio da comunidade, em dia de Nossa Senhora do Carmo.

Depois do almoço preparámos o nosso lanche e seguimos em direcção a Esch-sur-Sure.

Pelo caminho, com boas estradas, a paisagem parecia sorrir para nós. Os campos verdes e amarelos, a floresta, as gigantes árvores a oferecerem-nos a sua sombra. O dia estava lindo, um sol radiante, parecia que toda a natureza se dispunha para nos saudar. Fomos fazendo algumas paragens, para aproveitar a beleza da natureza e também apreciar as pequenas aldeias, muito limpas e floridas.

Depois de uma breve paragem em Esch-sur-Sure, parámos em Lultzhausen e Insenborn, onde avistávamos uma maravilhosa albufeira. Fomos percorrendo as margens do rio Sure, com praias fluviais, muitos barcos de recreio, muita gente a deliciar-se na água, nos barquinhos, famílias com crianças, jovens, etc.

Chegamos perto do lago: que maravilha! O verde da paisagem parecia entrar na água e fazer a harmonia das cores. As Irmãs Perpétua e Maria José ainda foram molhar os pés e eu fiquei a apreciar. Entretanto, fomos saborear o nosso lanche, à beira do lago, envolvidas por um sol escaldante e à sombra das árvores.

Continuando a nossa viagem, passámos por Wiltz e seguimos rumo à abadia beneditina de Clervaux, onde rezámos a oração de Vésperas com os Monges Beneditinos. Em seguida fomos para visitar a Igreja Paroquial de Clervaux, que encontrámos fechada. No entanto, pudemos apreciar outra parte da paisagem. Como a hora já ia adiantada, seguimos rumo a nossa casa, aproveitando a viagem de regresso para rezarmos o nosso Terço, com Nossa Senhora do Carmo.   

Irmã Vitória Fonseca Alves