Parar para conviver, é saudável!

Parar para conviver, é saudável!

Foi o que fez o grupo da FA do Castelo de Sesimbra no passado dia 13 de Julho, em que deixou os seus afazeres para um encontro/ convívio, onde se partilhou o almoço e em que não faltou o Pároco.

A partir das 10h00, começaram a chegar trazendo o que, anteriormente, se tinha combinado. Todos trabalhavam: pôr as mesas, acondicionar as comidas, ir buscar alguém que não tinha transporte, etc. Às 11h foi um momento de cultura e de descontração: um jogo onde duas equipas se debateram para chegar à meta em primeiro lugar. Eram perguntas culturais/religiosas sobre esta zona, sobre Luiza Andaluz, a Congregação das servas de Nossa Senhora de Fátima, sobre a Bíblia, e outos temas de carácter religioso. Foi interessante ver as pessoas a puxar pelos seus conhecimentos e a relembrar o que já tinham esquecido. Durante o jogo não faltaram os amendoins e as línguas de gato para encorajar os participantes na caminhada.

Às 12h30 começaram os grelhados: sardinhas, entremeadas e febras que, comidas com pão caseiro, batatas fritas, arroz e salada, deram cá um almoço… que foi um louvar a Deus. Não faltaram as sobremesas e as bebidas.

Como era dia 13, encerramos o encontro com a recitação do Rosário, muito do agrado de todos.

Foi um dia diferente que retemperou as nossas forças físicas e espirituais e nos uniu mais uns aos outros como grupo..

O grupo do Castelo de Sesimbra