Magnificat! Magnificat!

Como a Virgem Maria, também nós louvamos a Deus pela grande maravilha que Ele fez à nossa Congregação, no encerramento da 1ª fase do processo da canonização da serva de Deus, Luiza Andaluz, culminando no dia 12/12 com a aprovação das suas Virtudes Heroicas, na reunião ordinária dos cardeais em Roma. No dia 13, exultámos de alegria, quando a notícia nos chegou através da nossa superiora geral: Irmã Lucília Maria Pereira Gaspar. Como Luiza Andaluz escreveu:” Deus nunca falta a quem n’Ele confia”, assim aconteceu.

Na comunidade, fomos fiéis à oração especial neste tríduo: 9, 10 e 11. No dia 9, na Eucaristia da paróquia, uma irmã fez a introdução e, no final, fizemos a distribuição de ressonâncias, marcadores, pagelas e revistas da Família Andaluz. No dia 12, uma irmã fez, novamente, a introdução, e distribuíram-se as recordações alusivas a Luiza Andaluz. No dia 17, na capela do hospital da Guarda, na Eucaristia, o capelão referiu esta graça concedida à Congregação, fazendo-se também, no final, a mesma distribuição. O padre capelão levou as recordações para as paróquias a ele confiadas.

Não só os sacerdotes, mas toda a comunidade cristã rejubilou com a notícia relativa a Luiza Andaluz e expressou-se, de forma efusiva, face às irmãs, tendo expressões como estas: ”a cidade da Guarda vai ter mais uma santa! Que bom! Estou tão feliz com esta notícia; Deus preenche-me totalmente com a alegria que vem d’Ele… Algumas pessoas quiseram manifestar o seu júbilo e gratidão trazendo-nos ofertas e pedindo oração pelas suas intenções.

Nesta alegria e confiança por esta graça concedida à Congregação e à Igreja, queremos pedir a Deus, por intercessão de Luiza Andaluz, o milagre da cura da Inês, jovem de 16 anos, que pertence à Família Andaluz e que tem um problema grave cardíaco, que só se resolverá com um transplante de coração. A nossa comunidade junta-se aos membros leigos da Família Andaluz da Guarda e vai iniciar a novena no dia 26 de Dezembro. Convidamos todas as comunidades que puderem a unir-se em oração, fazendo a novena, a fim de obtermos a cura da Inês, através da nossa querida Fundadora.

No dia 19, recebemos, com profunda emoção, as notícias relacionadas com a publicação do Decreto de Aprovação das Virtudes Heroicas de Luiza Andaluz.

Por tudo isto, cantamos: Magnificat! Magnificat!

 

Guarda, 20 de Dezembro de 2017

As irmãs da comunidade da Guarda

Alice Pedro, Deolinda Serralheiro, Mª da Piedade e Mª dos Prazeres