Graça por graça

Maravilhoso! Jesus continua a passar, a chamar, a convidar. E continuam a existir jovens que Lhe perguntam «Onde moras?» e apaixonados querem permanecer com Ele para sempre.

 Foi o que aconteceu com o meu sobrinho Emanuel, que deixando o ensino numa Faculdade, decidiu seguir Jesus, ao estilo de Francisco de Assis, sendo ordenado Sacerdote no dia 22 de Junho pp, em Buffalo, New York, com outros três colegas Franciscanos, OFM Conv.

Foi comovente ver o Pe. Jacob, que ainda não completara um ano de ordenação paramentar o primo. Graça sobre graça!

Dou graças ao Senhor por tão grande Dom e por ter podido participar nesta vivência tão feliz, tão forte e tão sublime,que deixa no coração uma gratidão e alegria transbordante e incontida.

E se o dia da ordenação foi belo, não menos belo e comovente foi o dia da Missa de Acção de Graças por este dom, na Igreja da Imaculada Conceição, em New Bedford, onde o agora Pe Emanuel foi baptizado, cresceu na Fé, foi acólito e catequista.

Desde a sua ida do para o Noviciado esta comunidade cristã ficou à espera da Festa do o «nosso Emanuel» como lhe chamam - (não é o filho do António e da Celeste) - festa que preparada com muita beleza, alegria e muito Amor e vivida por uma Igreja em júbilo e repleta de Família e Amigos.

Continuemos a dar graças e a suplicar que o Senhor confirme, em cada um a obra iniciada.

 Irmã Inês Vasconcelos