Família Andaluz em celebração festiva

Uma característica do ser humano e, também do povo cristão, é a necessidade de fazer festa dos acontecimentos que vai vivendo ao longo da sua vida. Foi o que aconteceu com a FA do Castelo de Sesimbra, no passado dia 13 de Maio. Nesse dia, tão especial para nós, foi feita de forma solene, a entrega dos cartões de pertença à FA, ao grupo de dez elementos que fez o seu compromisso no passado dia 17 de fevereiro, em Santarém.

Após a recitação festiva do Rosário na sala, passámos à capela, onde rezámos a oração de vésperas e, no final, a coordenadora fez a entrega individual dos cartões, com uma mensagem de compromisso, adaptada a cada membro, como a seguir transcrevemos:

Helena, recebe o cartão que te faz pertença da Família que teve origem em Luíza Andaluz. Vai, e como ela confia sempre no Senhor.

Alcino, recebe o cartão que te faz pertença da Família que teve origem em Luíza Andaluz. Vai, e como ela, anuncia o Reino de Deus.

Florinda, recebe o cartão que te faz pertença da Família que teve origem em Luíza Andaluz. Vai, e como ela, sê audaz na prática do bem.

José Eduardo, recebe o cartão que te faz pertença da Família que teve origem em Luíza Andaluz. Vai, e como ela, põe ao serviço dos outros todos os dons melodiosos com que Ele te agraciou.

José Guilherme, recebe o cartão que te faz pertença da Família que teve origem em Luíza Andaluz. Vai, e como ela, continua disponível para acolher, com simpatia, todos os que passam pela tua vida.

Leonor, recebe o cartão que te faz pertença da Família que teve origem em Luíza Andaluz. Vai, e como ela, continua a ser audaz na construção do Reino de Deus.

Mª Celina, recebe o cartão que te faz pertença da Família que teve origem em Luíza Andaluz. Vai, e como ela, sê corajosa nas dificuldades da vida, pois, Ele caminha sempre contigo.

Mª da Conceição, recebe o cartão que te faz pertença da Família que teve origem em Luíza Andaluz. Vai, e como ela, pratica a caridade, levando o Senhor aos doentes e diz-lhes que Ele os ama muito.

Mª Estrela, recebe o cartão que te faz pertença da Família que teve origem em Luíza Andaluz. Vai, e como ela, põe no Senhor a tua esperança e acredita que Ele está sempre contigo e quer que sejas sempre feliz.

Mª Odete, recebe o cartão que te faz pertença da Família que teve origem em Luíza Andaluz. Vai, e como ela, sê lutadora, pois, Deus nunca falta àqueles que n’Ele confiam.

Em seguida houve um lanche/convívio, onde se saborearam, com muita alegria e satisfação, as deliciosas surpresas que cada um apresentou.

O Grupo FA do Castelo de Sesimbra