Encontro FA e amigos de Jesus com Luiza Andaluz

Ao fazermos memória do aniversário da morte de Luiza Andaluz tivemos oportunidade de contarmos com a presença de ilustres convidados (as): donas Maria Guedes, Vaneide, as mães, pais dos amiguinhos de Jesus e os amiguinhos de Jesus, que muito nos auxiliaram, seja nos encontros, ou na venda dos bilhetes da rifa da moldura do ícone de Maria Porta do Céu  que foi doado pelas irmãs, a fim de se arrecadar fundos para ajuda no custeio das despesas para recepção do grupo FA de São Gabriel da Palha que fará uma visita a BH em outubro.

Na acolhida feita por irmã Preciosa as crianças como sempre participaram alegremente e ao conhecerem a nova casa das irmãs, ficaram tão encantadas que disseram querer morar na casa das irmãs... 

Devido ao mês vocacional e espelhadas na vocação amorosa de Luiza Andaluz aos irmãos, entoamos um cântico vocacional projetado no datashow:Servo por amor,  e em seguida fizemos a oração pelas vocações retirada do livro infantil que conta a história de Luiza Andaluz.

Ir. Nilza fez a leitura do evangelho de Mc 4,30-32 e explicou de modo mais direcionado às crianças. Começou dizendo que: Jesus diz que o reino de Deus é como uma pequena semente. Ele semeia essa semente do Reino de Deus, que é a Palavra de Deus, em cada pessoa, mesmo quando ainda é criança. Essa semente vai germinar e começa a crescer, alimentada pela fé, pela própria Palavra de Deus e pela oração e pelo amor. E, que Jesus também havia semeado esta semente no coração de Luiza Andaluz.

Quando ela começou a crescer, começou logo a dar frutos. Desde pequena já lia a bíblia e o catecismo, para ela e para outras crianças.

Ela abriu-se à graça de Deus colocando sempre em prática os ensinamentos de Jesus, produzindo verdadeiros frutos de amor, esperança e caridade. Por onde passava plantava uma sementinha do amor de Jesus nos corações daqueles que dela se aproximavam, demonstrando assim uma verdadeira intimidade com o coração do nosso amado Jesus.

Após a partilha da palavra todos cantaram a música: Vivendo o dia-a-dia com Jesus e as crianças declamaram as frases do livro PEREIRA, Ana Cristina. FALAR COM JESUS: Rezar com o coração. Lucerna, Parede, Portugal: 2008.

 Distribuímos os cartões sobre as virtudes de Luiza Andaluz e cada um falou o que significava colocar em prática tais virtudes. 

Mônica fez o convite aos que estavam participando pela primeira vez a participar nos encontros da FA, e em seguida foi feito o sorteio da rifa. Cantamos parabéns para Luiza Andaluz tendo à mesa dois lindos bolos, um deles inclusive, feito por irmã Lúcia e um delicioso lanche que cada participante levou para partilharmos.

Sirlene Silva dos Santos