Encontro de famílias - Candeeiro 2019

Transmitir a fé: encontro de famílias

Foi na Quinta do Candeeiro em Moscavide, que no dia 20 de Janeiro passado, 4 famílias se juntaram para uma experiência de fé partilhada. Tentando encontrar um caminho que desse resposta a uma inquietação comum, responderam ao convite que juntou na equipa organizadora, irmãs das Servas de Nossa Senhora de Fátima, leigos da Família Andaluz e um casal de catequistas que colabora com o Sector da Catequese do Patriarcado de Lisboa.

A ideia surgiu do desafio de descobrir como partilhar a fé com os mais pequenos e ao mesmo tempo, como lhes dar a conhecer Luiza Andaluz e ajudá-los a percorrer, ao seu jeito, o caminho que os pais vêm fazendo ao longo dos anos.

Foi uma tarde de experiência e partilha: houve tempo para cantar, para ouvir histórias, para descobrir de uma forma divertida o Evangelho e também para brincar. Tudo em família. Tudo em comunidade. Paralelamente os mais crescidos foram também convidados a pensar esta forma de transmissão da fé, a partilharem as suas experiências e as suas dificuldades, enquanto os mais pequenos, esses, estavam dedicados a partilhar com Jesus aquele momento a preparar uma surpresa para receber os pais.

A experiência resultou num encontro tão descontraído e ao mesmo tempo tão profundo, onde os risos, as correrias e os “desassossegos” dos mais pequenos não só não atrapalharam o momento, como o enriqueceram. Desta vez foram os pais que experimentaram a fé ao jeito dos filhos e não o contrário.

  Abraça a tua Cruz com muito Amor e nela encontrarás felicidade.

       - Luiza Andaluz