Encontro da Família Andaluz da Ericeira, Portugal

(...) um momento de convívio fraterno e descontraído, expectável, já que cada um se sentia em família – na Família Andaluz.

- Maria Emília Cid -

 

No passado dia 27 de maio, realizou-se um encontro da Família Andaluz da Ericeira que contou com a presença, da Irmã Lucília, em visita à Comunidade na Ericeira.

Iniciou-se o encontro com um momento de oração e reflexão individuais, tendo como base sete frases de Maria, a Senhora do Silêncio. 

Cada uma destas frases encerra uma atitude própria de Maria e individualmente  ou em conjunto, tocaram de forma diferenciada cada um dos membros da FA presentes, consoante as suas vivências, preocupações dominantes e estado de ânimo.

Seguiu-se um momento de partilha com o grupo, das reflexões individuais, permitindo assim o enriquecimento de todos.

Houve um espaço de esclarecimentos sobre os Estatutos da Família Andaluz, nomeadamente, sobre a natureza e fins (art.2º), admissão (art.4º), formação (art.5º),deveres (art.6º) e grupo (art.9º), que a ir. Lucília ajudou a clarificar.

Finalizou-se o encontro com um momento de convívio fraterno e descontraído, expectável, já que cada um se sentia em família – na Família Andaluz.