Dia 06 - Testemunho Vocacional

Nasci numa família profundamente cristã, os meus pais deram aos filhos o melhor que tinham, que foi o amor misericordioso de Deus. Eu sou a mais velha de nove irmãos e assumi muito cedo a responsabilidade de irmã mais velha desses nove irmãos. Quando os meus pais por qualquer motivo, se ausentavam eu assumia a orientação da casa.

Fui crescendo e Deus foi crescendo em mim e tomando conta do meu rumo de vida. Fui catequista, fiz parte do coro litúrgico da minha paróquia, fui auxiliar das missões da “Boa Nova” Cucujães, fui crescendo e procurando esclarecer a minha decisão, não foi fácil, mas Deus dá sempre a força necessária na hora oportuna da decisão,

Saí de casa de meus pais, deixando o “arado e os bois” e fui amanhar “outras terras” em direcção a Santarém, Colégio Andaluz, de lá fui para o Noviciado, depois de dois anos de experiência com as Irmãs, já lá vão quarenta e oito anos. Nunca me arrependi… Deus tem-me dado a graça da sua mão protectora, não largando a minha. Se me perguntarem se tenho tido dificuldades, quem não as tem? Mas Deus é a nossa força e Nossa Senhora é nossa mãe, que nunca nos larga da sua vista.

“Nossa Senhora do sim, maravilha Virgem Mãe. Cuida Maria de mim e que eu diga sim também.

L. R.

- #TestemuhoSNSF -