Coragem e Confiança

Foi este pensamento que fez de pano de fundo no encontro da Família Andaluz do Castelo de Sesimbra, no passado dia 20 de Agosto, 45º aniversário do nascimento de Luiza Andaluz para a vida plena em Deus.

Depois do acolhimento fraterno aos participantes contextualizou-se o acontecimento que nos reunia e deu-se início à oração de Vésperas, cujo hino foi um texto sobre a fé/confiança da Venerável Luiza Andaluz, com o refrão cantado: Eu sei em quem pus a minha confiança e sei que o Senhor, justo juiz, me dará a recompensa no dia da Sua vinda.

Após a leitura, preparada para o momento, foi visualizado um powerpoint com pensamentos sobre a coragem e confiança que sempre animaram a sua vida. Seguiu-se um momento de  acção de graças a Deus pelo que foi a vida desta grande mulher, pelo carisma que nos legou  e pelo reconhecimento das suas virtudes heroicas,  cantando  o Magnificat.

Depois de um tempo de partilha, em que cada um foi convidado a completar a frase: A minha alma glorifica o Senhor porque… em que todos expressaram de modo significativo e interiorizante, com frases muito bonitas e profundas que a todos edificaram.

Seguiu-se o jantar partilhado que decorreu em ambiente de muita alegria e fraternidade, e onde não faltou o bolo comemorativo dos 45 anos da sua partida para o Pai.

O Grupo do Castelo de Sesimbra