Atentos à voz do Senhor

Foi com um espírito aberto e um coração desejoso de se entregar à oração que no passado dia 16 de Maio rumámos à casa Luiza Andaluz em Fátima para o retiro da Quaresma.

Num ambiente sereno, de recolhimento mas também de partilha, tão bem acolhidas em casa das irmãs e por Nossa Senhora, dedicámo-nos e estivemos atentas à voz do Senhor.

Porque a palavra de Deus quer ser ouvida, entrar no nosso coração e transformar-se pelas nossas mãos em acções deixo-vos os ecos de quem participou e regressa agora aos seus lares com o coração cheio…

 

“Eis o tempo favorável para a renovação do meu cântaro. Saiba eu, Senhor, purificar a sua água com as Águas Vivas do Teu amor.”

 

"Obrigada Senhor, concede-me a luz, a alegria e o desejo de ser testemunha do teu amor. Dá-me força e coragem na missão que me confiaste. Ajuda-me a ter um coração aberto em todos os momentos da minha vida. Te agradeço, Senhor."

 

“Senhor eu te dou graças pelo dom da vida, mas dai-me um coração puro para Amar, fazei-me mansa e humilde para Escutar, dai-me vontade e força para Agir e Testemunhar.”

 

“Vou confiar mais, Senhor. Às vezes duvido que me queiras a mim como testemunha do que quer que seja mas vou confiar mais… se isso me pode ajudar mas sobretudo se pode ajudar outros. Obrigada por este retiro. Obrigada por caminhares comigo. Vêm aí montanhas novas, continua connosco, ajuda-nos a caminhar.”

 

“Olhar para ti, Senhor, sentar-me perto. Que a luz do Teu olhar ilumine o meu caminho. Abre a janela de par em par, que a luz ilumine a minha liberdade e serenidade no meu dia-a-dia. Graças e louvores a vós, Meu Deus e meu Pai.”

 

“Senhor Jesus, estou grata. Pela coragem e na confiança, sei que posso transmitir a alegria interior, desafiando todos os dias a escuta… na beleza do sorriso contagio e sou contagiada!”

 

“Fica Senhor, comigo porque é necessária a Tua presença para não te ofender. Envia-me Senhor, pelos caminhos da tua justiça. Obrigado Senhor por estes dias que foram maravilhosos.”

 

“Senhor Jesus por intercessão de Luiza Andaluz, eu te agradeço pela oportunidade que me deste em estar presente no retiro Quaresmal dos leigos, onde me aproximei mais de Deus com fé, alegria e esperança para assim poder lembrar a Ressurreição de Jesus. Bem haja Irmã Clara e Manuela que tão bem fazem ensinando-nos o caminho de Luiza Andaluz.”