A sua lâmpada não se apaga

A sua lâmpada não se apaga - Testemunho

Sim, a sua lâmpada continua bem viva no coração das servas de Nossa Senhora de Fátima que, com ardor missionário, vão tentando que ela se vá ateando no coração dos leigos, sobretudo naqueles que se sentem chamados a integrar a Família andaluz. A experiência de oração celebrativa do dia 20 de Agosto revela o desejo do grupo da FA em seguir as pegadas da Venerável Luiza Andaluz no seu caminho de seguimento do Senhor, deixando-nos o exemplo de uma grande confiança, caridade, fé e grandeza de alma, que nos vai contagiando.

Segue o testemunho de um dos elementos do grupo, de como foi vivido entre nós este dia:

“No dia vinte de Agosto 2019, a Família Andaluz (Irmãs e leigos) do Castelo de Sesimbra, reuniu-se pelas 18h00, na cada das Irmãs, para celebrar o 46º aniversário da morte da venerável Luiza Andaluz. Começámos por nos recolher na Capela, onde se fez uma bonita Celebração, para dar graças a Deus pelo dom do carisma da nossa família (FA) e pelo dom da missão a que o Senhor chamou Luiza Andaluz e nos chama, hoje, a todos nós. Utilizámos o esquema que nos foi enviado pela coordenação nacional embora com algumas alterações. Foi interpelativa a palavra de Luiza Andaluz que nos narrava testemunhos da sua vida e missão e nos levou a um tempo de silêncio e reflexão. Finalizámos a celebração com a bonita, expressiva e significativa oração final, que transcrevo:

Senhor Jesus que na Venerável Luiza Andaluz nos deste um exemplo admirável de acolhimento aos teus dons, faz-nos dizer como ela em cada dia das nossas vidas, que os dons que nos deste nós os depomos nas vossas mãos, para que os dignes utilizar para a Tua glória. Isto te pedimos a Ti que és Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo.

Assim reconfortados espiritualmente, seguimos para um convívio fraterno – jantar partilhado, recheado de coisas boas e boa disposição.

Vivemos, assim, momentos de fé em alegre convívio.”

Alda Vilhena