A Familia Andaluz saudou e abraçou o Novo Ano 2018

A Família Andaluz de Bruxelas começou o Ano Novo louvando o Senhor por tantas maravilhas que Ele nos dá... Bendito seja Deus!

Um pequeno grupo reuniu-se em casa das Irmãs SNSF. Alguns membros não puderam estar presentes, porque o dia também era especial e tiveram outros compromissos. Tivemos a alegria de ter connosco a nossa Superiora Irmã Lucília.

Começámos por preparar a celebração que a Coordenação Geral nos enviou de Portugal e dirigimo-nos para a capela. Foi ali que permanecemos e fizemos o caminho do Advento até à Epifania, com os textos bíblicos de São Marcos, São Lucas e São João. Estes três Evangelistas  convidaram-nos a estarmos atentos e vigilantes: a acreditar, encontrar, receber e a contemplar... a sermos pedras vivas no meio onde vivemos e por onde vamos passando. E acima de tudo, a sermos humildes, pacientes, caridosos com os que mais necessitam. Sermos mais crentes: acreditarmos mais na nossa fé...

E aqui também foi o momento de contemplarmos o exemplo que Luiza Andaluz nos deixou com tantas virtudes  e obras. Isto nos mostra o Evangelho bem vivido! E claro, somos herdeiros deste seu grande exemplo de vida.

Agradecemos e louvámos o Senhor pelo presente que nos concedeu neste Natal: o reconhecimento, por parte da Igreja, das virtudes heróicas da nossa Venerável Luiza Andaluz. Foi uma alegria para todos nós, este presente tão desejado! Louvado seja Deus que nunca se cansa de nos presentear na hora certa !

E terminámos beijando e adorando o Menino Jesus que quis habitar e fazer morada no coração de cada um, com este pensamento :'' Eu Vos amo e desejo amar-vos cada vez mais''...

Em seguida tivemos um lanche que completou e aqueceu o nosso coração e mimoseou as nossas amizades com a presença das Irmãs e da Superiora Ir. Lucília .

Foi uma tarde bem passada que terminou com a oração de Vésperas.

Aproveitamos para agradecer a toda a Equipa da Coordenação Geral. Obrigado pelo vosso empenho, trabalho e dedicação, pelos temas que nos enviam tão elaborados e enriquecedores!

Bem hajam a todos! Um Bom Ano 2018 !

Abraço fraterno

Manuela Rocha