24h de Presépio - Testemunhos

Nos dias 28 e 29 de Dezembro, 21 adolescentes e jovens oriundos de diferentes paróquias participaram nas “24h de Presépio”; actividade organizada pelas irmãs Servas de Nª Srª de Fátima há bastantes anos e este ano acolhida em Torres Vedras, mais concretamente pela comunidade de Boavista Olheiros. Os jovens foram convidados a fazer um percurso pessoal até ao encontro com Jesus que impele à missão, aprofundando as diferentes personagens do presépio. Terminou numa celebração com a comunidade cristã onde os participantes tiveram oportunidade de partilhar mensagens escritas e um pequeno vídeo feito pelos próprios e que aqui publicamos. Partilhamos também o testemunho de duas dessas jovens:

Irmã Dina Henriques

 

“ Estava ansiosa porque não sabia muito bem para o que ia. Fomos muito bem recebidos pelas irmãs e pelo grupo que já lá estava antes de nós. Foi muito curioso todo o percurso que fizemos por todo o presépio e por todas as personagens que dele fazem parte.

 Foi um encontro especial por ser no dia antes do Crisma do grupo no qual estou integrada. Foi muito importante para entrarmos no espírito e estarmos perto de Jesus naquele que era o dia que antecedia um passo importante na nossa vida cristã.

Destaco deste encontro, o nascer do sol que assistimos. Tal como Jesus demora a aparecer nas nossas vidas, o sol demora a nascer e a aparecer na natureza.

Agradeço a oportunidade e toda a boa vontade disponibilizada pelas irmãs”.

Lúcia

 

«Apesar de a maior parte das pessoas fazer presépios em casa nem sempre, devido à agitação quotidiana, se centram nas suas personagens, pelo que, neste sentido, o retiro “24 de presépio” foi importante: não só nos ajudou a compreender o contexto histórico/cultural das personagens, como também a sua história e singularidade. Por outro lado, também nós fomos convidados a refletir sobre a nossa fé e sobre a atualidade missionária das personagens na nossa vida. Estes retiros fazem-nos bem! Participa!»

Sofia