Luxemburgo

 
Luxemburgo  
Adultos
Data de início: 2005

Actividades desenvolvidas: Realiza os seus encontros mensais regulares, sempre que possível, trabalhando os temas que nos chegam da Coordenação geral.
A nível pastoral todos os membros do grupo estão de uma ou de outra forma comprometidos dando do seu tempo e dons em favor da comunidade humana e cristã no âmbito celebrativo, da catequese direta, reuniões de pais, e outros; na pastoral familiar a diferentes níveis incluindo a formação de noivos, a formação e acompanhamento de casais.
Não podemos esquecer também a organização e participação efetiva da peregrinação anual ao Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, bem como o retiro de leigos onde cada membro se esforça por participar anualmente no início da Quaresma.
Todas estas e outras atividades, que se inserem na missão pastoral desta comunidade portuguesa do Luxemburgo – Centro e da sua responsabilidade, são para cada membro do nosso grupo uma oportunidade de louvar a Deus, de pôr a render os dons a favor dos que precisam, um espaço celebrativo e de crescimento da fé, um lugar de encontro entre irmãos. A oração é um elemento muito importante na vida deste grupo e de cada pessoa. Assim, crescemos juntos e em comunidade.
Ao nível da solidariedade, a nossa fé torna-se uma mão e um coração aberto aos outros. Por isso, realizamos um jantar de solidariedade anual e outros pequenos gestos solidários que possam surgir, particularmente aquando da celebração do aniversário natalício em 12 de Fevereiro. Alguns elementos do grupo fazem parte da Associação de Visitadores da Prisão e por isso têm as suas visitas regulares a alguns reclusos que acompanham desde há uns anos a esta parte, não esquecendo também as visitas ocasionais a doentes e sós.
Desde há uns meses a esta parte, ainda, alguns membros do grupo, colaboram com a Cáritas Diocesana e a Cruz Vermelha Luxemburguesa, distribuindo as refeições aos refugiados.

 

Luxemburgo
Crianças
Data de início: Outubro de 2011

Actividades desenvolvidas: Têm os encontros mensais ao sábado à tarde. Procuramos que estes encontros sejam participados de forma interativa. Sempre que possível as crianças participam nas celebrações festivas da FA Luxemburgo, nomeadamente nos aniversários de Luiza Andaluz e no Jantar de Solidariedade. Também visitam alguns doentes em suas casas ou em lares, levando-lhes um gesto de esperança e de alegria.